Café: Estoques globais não devem ser suficientes para impedir rali de preços, afirma consultoria

Publicado em 13/02/2015 15:42

De acordo com informações da chefe da consultoria norte-americana Ganes Consulting LLC, Judith Ganes Chase, divulgadas no Dow Jones Newswires, os estoques globais de café na safra 2015/16 não devem ser suficientes para impedir um rali nos preços. 

A demanda por café permanece firme e as lavouras brasileiras ainda são afetadas pela severa estiagem. "Simplesmente não há estoques para segurar os preços", diz Judith.

Ainda de acordo com a especialista, espera-se que as reservas mundiais de café diminuam 4 milhões de sacas de 60 kg nesta temporada.

A variedade robusta também foi afetada pelas condições climáticas adversas no Brasil e Vietnã, e deve ter produção menor neste ano. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Até que enfim achei uma Consultoria que está por dentro do que esta acontecendo...Corram pra comprar o que ainda resta, porque o rali não demora começar...E eu que não tenho nem uma saca pra vender, tô catando no meu quiosque café de escolha pra levar pra moça torrar, mesmo assim só tem meia saca...Devia ter reservado pelo menos uma saca de café bom, de bebida, mas o burrão aqui vendeu tudo...

    0