Café: NY surpreende envolvidos e despenca 700 pontos nesta 3ª feira com previsão de chuva

Publicado em 17/02/2015 17:08

A retomada dos negócios na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica, após o feriado do Dia do Presidente comemorado ontem nos Estados Unidos não foi motivo para que os preços ficassem estáveis nesta terça-feira (17). Os principais vencimentos caíram mais de 700 pontos e perderam o suporte dos 160,00 cents/lb.

O contrato março/15 registrou 155,65 cents/lb com queda de 755 pontos, o maio/15 anotou 158,85 cents/lb com recuo de 765 pontos, o vencimento julho/15 fechou a sessão com 161,55 cents/lb e 760 pontos negativos e o setembro/15 registrou 164,10 cents/lb e desvalorização de 745 pontos.

Na sessão anterior, os preços do café no terminal norte-americano também registraram queda com investidores na defensiva à espera de fatos novos sobre a condição das lavouras do Brasil ante as recentes chuvas.

No entanto, hoje de acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o que deu a tônica ao mercado foi o mau humor externo por conta da Grécia e a previsão de chuva no cinturão produtivo de café para os próximos dias.

De acordo com informações da Reuters, o país grego rejeitou na segunda-feira (16) uma proposta dos países da zona do euro para extensão de seis meses em seu programa de resgate internacional, dificultando as negociações sobre a dívida da Grécia.

Com relação ao clima, informações da Somar Meteorologia apontam que a tendência é de que as chuvas continuem com bons volumes até meados de março no Sudeste.

Enquanto o dia foi normal no terminal norte-americano. No Brasil, as praças de comercialização não funcionaram hoje devido ao feriado de carnaval e os negócios só devem ser retomados depois do meio-dia da Quarta-feira de cinzas (18).

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • alex fernando rassele Santa Teresa - ES

    boa noite,minha opinião e simples, nos produtores plantamos cafe demais.sabem porque com tudo dando errado o preço reage timidamente,e se tivesse chovido normalmente teria produzido mais cafe e o preço seria qual,pegamos dinheiro do governo para produzir e hoje não conseguimos pagar ,teria uma solução {a preguiça} ou seja se deixarmos 30 % de tudo que produzimos trabalhariamos menos e ganhariamos mais dinheiro ,mais tempo para nossos filhos,mais matas e mais respeito pelos manipuladores de alimentos que acham que produzimos por produzir mas não produzimos para sobreviver com dignidade e respeito,o sol e forte e cançativo o trabalho e pesado .

    0
  • Aelzio Gave Vitória - ES

    Boa tarde, Eu entendo a tristeza dos produtores quando o mercado não reage, porque quem vive no campo, sabe o que está acontecendo e sabe que não é fácil e quanto custa produzir uma saca de café.

    Porém o que acontece é que hoje em dia o mercado não é somente focado se vai faltar café ou não, a parte técnica pesa demais hoje, assim como o macro, a tecnologia (não esqueça que hoje precisasse de menos café para produzir um cafezinho), na parte técnica os algoritmos são frios, e se tiver que vender mesmo sabendo que temos uma seca, eles vão vender...

    Uma coisa é certa, quando um analista vem e fala o que agrada o produtor, que vai subir, subir, subir, ótimo, ele é o cara, mas e ai, quando é o contrário e se cair, ai vem e fala que é insano a queda etc..etc. não vai resolver o problema do produtor que precisar vender naquele momento, por isso que falo sempre tenha cuidado na alta eterna como alguns dizem, porque é logico o mercado não sobe pra sempre e nem vai cair para sempre, o ideal é sempre também olhar a parte técnica da operação.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Não adianta brigar com esta bolsa que é manipulada...Eles são os reis da manipulação e ensinaram ao PT como enganar...Não duvido nada que este govêrno seja "laranja" deles...A espionagem no Governo comprova tudo,,é para saber se nós estámos seguindo as ordens direitinho...Querem prova maior que a compra daquela sucata de refinaria que estava entulhando o caminho deles?

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    O que não dá para entender é esse movimento tão brusco do mercado diante de um problema pontual da Grécia, mesmo que envolva todos os países da zona do euro. Soluções e acordos serão encontrados e fechados. Esse movimento é puramente especulativo. É como se um simples espirro viesse sempre acompanhado de uma pneumonia. A verdade é que não temos café suficiente no mundo. A seca no Brasil se arrasta desde final de 2013. Vietnã, América Central, outros países da América do Sul. Todos com problemas de produção. Será que seca avassaladora no Brasil e em outros países, vulcão, ferrugem, bicho mineiro, broca do cafezal, diminuição do parque cafeeiro não significam nem um simples espirro? Ou essa moeda só tem um lado? Vamos aguardar. A verdade logo aparecerá.

    0