Café: Vencimentos esboçam ligeira alta nesta 4ª feira em NY após fecharem em mínimas de um ano

Publicado em 18/02/2015 09:33

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta na manhã desta quarta-feira (18), após forte queda de 700 pontos na sessão de retomada dos negócios na bolsa norte-americana após o feriado do Dia do Presidente comemorado na segunda nos Estados Unidos.

Por volta das 10h09, o contrato março/15 registrava 156,50 cents/lb com 85 pontos de alta, o maio/15 anotava 159,80 cents/lb com avanço de 95 pontos. O vencimento julho/15 tinha 162,45 cents/lb e o setembro/15 165,00 cents/lb, ambos com valorização de 90 pontos.

Na sessão anterior, os preços caíram com a previsão de que as chuvas no Sudeste permaneçam beneficiando os cafezais até meados de março. Com isso, o mercado atingiu mínimas de um ano, recuando 4,6% no pregão. Com essas informações, os operadores na Bolsa de Nova York ficam menos receosos com a possibilidade de quebra significativa na safra.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na segunda-feira:

Café: NY surpreende envolvidos e despenca 700 pontos nesta 3ª feira com previsão de chuva

 

A retomada dos negócios na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica, após o feriado do Dia do Presidente comemorado ontem nos Estados Unidos não foi motivo para que os preços ficassem estáveis nesta terça-feira (17). Os principais vencimentos caíram mais de 700 pontos e perderam o suporte dos 160,00 cents/lb.

O contrato março/15 registrou 155,65 cents/lb com queda de 755 pontos, o maio/15 anotou 158,85 cents/lb com recuo de 765 pontos, o vencimento julho/15 fechou a sessão com 161,55 cents/lb e 760 pontos negativos e o setembro/15 registrou 164,10 cents/lb e desvalorização de 745 pontos.

Na sessão anterior, os preços do café no terminal norte-americano também registraram queda com investidores na defensiva à espera de fatos novos sobre a condição das lavouras do Brasil ante as recentes chuvas.

No entanto, hoje de acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o que deu a tônica ao mercado foi o mau humor externo por conta da Grécia e a previsão de chuva no cinturão produtivo de café para os próximos dias.

De acordo com informações da Reuters, o país grego rejeitou na segunda-feira (16) uma proposta dos países da zona do euro para extensão de seis meses em seu programa de resgate internacional, dificultando as negociações sobre a dívida da Grécia.

Com relação ao clima, informações da Somar Meteorologia apontam que a tendência é de que as chuvas continuem com bons volumes até meados de março no Sudeste.

Enquanto o dia foi normal no terminal norte-americano. No Brasil, as praças de comercialização não funcionaram hoje devido ao feriado de carnaval e os negócios só devem ser retomados depois do meio-dia da Quarta-feira de cinzas (18).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário