Café: NY volta a operar em baixa no meio-pregão desta 4ª feira de sessão volátil

Publicado em 18/02/2015 13:16

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) passam a operar em baixa, estendendo as perdas da sessão anterior quando os preços caíram mais de 700 pontos. A sessão é volátil com os preços oscilando nos dois territórios.

Por volta das 14h04, o contrato março/15 registrava 154,60 cents/lb com 105 pontos de baixa, o maio/15 anotava 158,15 cents/lb e o julho/15, 160,85 cents/lb, ambos com 70 pontos de queda. O contrato setembro/15 registrava 163,35 cents/lb com desvalorização de 75 pontos.

De acordo com informações de agências internacionais, a melhora nas condições climáticas tem pressionado os preços. Com essas notícias, os operadores na Bolsa de Nova York ficam menos receosos com a possibilidade de quebra significativa nesta safra.

O atual cenário econômico também infleuncia negativamente o café. De acordo com o analista de mercado, Rodrigo Costa, os investidores se animaram com a promessa de trégua entre os rebeldes russos e os ucranianos e também com um provável acordo temporário entre a Grécia e a troika para um novo empréstimo que evite os gregos dar um calote de suas dívidas.

Na sessão anterior, os preços também fecharam em baixa com a previsão de que as chuvas no Sudeste permaneçam beneficiando os cafezais até meados de março. Com isso, o mercado atingiu ontem mínimas de um ano, recuando 4,6%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário