Café: Cotações voltam a cair no meio-pregão desta 2ª feira; Na semana passada recuo foi de 1.360 pts

Publicado em 23/02/2015 14:31

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), mais uma vez nesta segunda-feira (23), iniciaram suas operações no campo positivo e caíram pouco antes do meio-pregão.

Por volta das 12h32, o vencimento maio/15 anotava 146,05 cents/lb com recuo de 260 pontos, o julho/15 tinha 149,75 cents/lb com 315 pontos de baixa e o contrato setembro/15 registrava 152,85 cents/lb com desvalorização de 290 pontos.

De acordo com agências internacionais, o mercado vem sendo pressionado pelo fortalecimento do dólar ante o real e pelo recuo de outras commodities, como petróleo, por exemplo.

Na sessão anterior, as cotações do arábica registraram valorização esboçando ligeira reação em um dia de recompras após o mercado cair por quatro sessões consecutivas e atingir os menores patamares em um ano. 

A bolsa norte-americana acumulou só na semana passada uma perda de 8,2% (1.360 pontos), informam agências. 

Vale ressaltar, que na última semana houveram apenas quatro pregões em decorrência do feriado do Dia do Presidente na segunda-feira (16), nos Estados Unidos. As chuvas que caíram no cinturão produtivo foram suficientes para minimizar os temores de uma quebra expressiva para os operadores.

Na última sexta-feira (20), o Conselho Nacional do Café (CNC) chegou a ressaltar em seu informativo semanal que o comportamento da bolsa era de especulação visto que as precipitações em partes do cinturão servirão, única e exclusivamente, para possibilitar a granação dos frutos que estão nas plantas e não mais para recuperar os chumbinhos que não vingaram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário