Café: NY vira e volta a cair forte no meio-pregão desta 4ª feira com dólar subindo mais de 1,5%

Publicado em 25/02/2015 13:01

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York voltam a registrar queda no meio-pregão desta quarta-feira (25), após recuperação na sessão anterior quando os preçoes tiveram alta de mais de 200 pontos nos principais contratos. 

Por volta de 12h53, o vencimento maio/15 anotava 145,30 cents/lb e queda de 360 pontos, o julho/15 tinha 148,30 cents/lb com recuo de 350 pontos e o contrato setembro/15 registrava 150,90 cents/lb com perda de 350 pontos.

Pela manhã, a alta de terça-feira era estendida por compras de barganha. No entanto, a forte valorização do dólar ante o real e as chuvas que caem pelo cinturão produtivo voltaram a pressionar o mercado, além de aspectos técnicos que permeiam na bolsa norte-americana. As informações partem de agências internacionais.

Mas o principal destaque fica por conta do dólar. Por volta de 12h17, a moeda norte-americana subia 1,74% e estava cotada a 2,882 reais na venda. 

De acordo com informações da agência Reuters, o dólar sobe forte após a agência de classificação de risco Moody's rebaixar o grau especulativo da Petrobras. Com isso, a atratividade dos ativos brasileiros cai ainda mais e piora a perspectiva de recuperação econômica do Brasil.

» Dólar sobe mais de 1,5% ante real após Moody's rebaixar Petrobras

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aelzio Gave Vitória - ES

    Bom dia, Não é somente dolar, tecnicamente como mencionei o mercado está no controle dos baixistas, e com objetivos sendo atingindos.

    0