Procafé e CNC anunciam estimativa da safra 2015 de café amanhã (12)

Publicado em 11/03/2015 11:22

A Fundação Procafé em conjunto com o Conselho Nacional do Café (CNC) anunciam amanhã, quinta-feira (12) às 15h, em Brasília (DF), na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o resultado do levantamento da safra 2015 de café.

No anúncio estarão presentes o pesquisador da Procafé, engenheiro agrônomo José Braz Matielo, do presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro, do presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita, e do presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A estimativa contratada pelo CNC e realizada pela Fundação Procafé é bastante aguardada pelos envolvidos no mercado pois deve trazer dados precisos sobre a realidade das lavouras.

Estima-se que essa previsão de safra fique em patamares abaixo das estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que não “capturou” os efeitos do veranico que atingiu o cinturão cafeeiro no início deste ano. A Companhia estimou em janeiro uma produção entre 44,11 milhões a 46,61 milhões de sacas de 60 kg de café nesta temporada.

O Notícias Agrícolas trará todas as informações do anúncio amanhã.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário