Café: Bolsa de NY recupera-se das perdas no meio-pregão desta 2ª feira e sobe mais de 700 pts

Publicado em 16/03/2015 13:28

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta expressiva no meio-pregão desta segunda-feira (16). O mercado internacional recupera-se das fortes perdas registradas nas sessões anteriores. Na semana passada, por exemplo, nenhum pregão fechou no campo positivo.

Por volta das 13h14, o vencimento março/15 tinha 134,75 cents/lb com 830 pontos de avanço, o maio/15 anotava 136,75 cents/lb com alta de 695 pontos, o julho/15 tinha 140,00 cents/lb com valorização de 685 pontos e o contrato setembro/15 registrava 143,35 cents/lb com 720 pontos positivos.

Segundo informações de agências internacionais, a alta é motivada tecnicamente por recompras uma vez que não houve alteração no movimento de oferta e demanda da commodity.

O analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, também informa que na sessão de hoje há recompras na bolsa norte-americana e que no mercado interno a conjugação de dólar e bolsa pode ajudar a sustentar os preços.

Nesta segunda, o dólar opera em baixa após atingir máxima em quase 12 anos com as incertezas na economia e política do Brasil. Por volta das 12h40, a moeda norte-americana era vendida a R$ 3,2368 com recuo de 0,38%.

O clima também continua favorável no cinturão produtivo. Segundo mapas da Somar Meteorologia as áreas produtoras de café do Sudeste devem receber chuvas com volumes e distribuição irregulares devido ao sistema chamado Zona de Convergência do Atlântico Sul. Apesar de isoladas, as precipitações permanecem na Região por uma semana.

Na sessão anterior, o mercado fechou com queda de mais 200 pontos nos principais contratos com a questão cambial e as chuvas ainda influenciando os operadores. A moeda brasileira menos valorizada que o dólar adiciona mais produto ao mercado internacional.

» Clique e veja as cotações completas de café

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário