Café: Cotações avançam quase 600 pts em NY nesta 4ª feira com correção técnica e dólar caindo quase 1,5%

Publicado em 01/04/2015 13:14

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta acentuada nesta tarde de quarta-feira, 1º de abril. Pela manhã, o mercado também estava no campo positivo estendendo os ganhos de ontem mas com avanço um pouco menos expressivo.

Por volta das 13h06, o contrato maio/15 tinha 138,60 cents/lb e avanço de 570 pontos, o julho/15 anotava 141,70 cents/lb com 560 pontos positivos, o setembro/15 operava com 144,50 cents/lb e alta de 535 pontos. O vencimento dezembro/15 registrava 148,55 cents/lb com 545 pontos de valorização.

Segundo informações de agências internacionais, o mercado registra uma recuperação técnica e também é sustentado pelo dólar que opera em queda neste momento após consecutivas altas. Por volta das 12h30, a moeda norte-americana registrava queda de 1,17%, cotada a R$ 3,1533 na venda. O dólar mais baixo inibe as exportações de café do Brasil e reduz a pressão vendedora.

Ontem, os futuros oscilaram bastante e chegaram a esboçar forte alta no meio-pregão, mas recuaram um pouco no final com operadores cautelosos nesta semana mais curta.

Na próxima sexta-feira (3), devido à véspera da Páscoa, a bolsa norte-americana não estará em operação. Já aqui no Brasil, os feriados religiosos da Semana Santa tomarão as atenções a partir de hoje. E portanto, a paradeira deve ser grande.

De acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o mercado interno observa esse movimento das bolsas externas, mas não indica venda. Os preços seguem firmes e com negócios isolados nas praças de comercialização espalhadas pelo Brasil.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário