Safra de café do Brasil 2015/16 estimada em 45,6 mi sacas, prevê Wolthers Douque

Publicado em 09/04/2015 14:03

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - A safra de café do Brasil na temporada 2015/16 foi estimada em 45,6 milhões de sacas de 60 kg, ante 44,21 milhões de sacas na temporada anterior, acordo com relatório do importador Wolthers Douque, com sede na Flórida.

A estimativa, divulgada nesta quinta-feira, veio na parte inferior do intervalo de recentes estimativas de tradings.

Operadores estão acompanhando de perto as projeções de colheita de café do Brasil depois de uma seca em 2014, que reduziu a produção e afetou o desenvolvimento da safra 2015/16, cuja colheita da variedade robusta está começando.

Estimativas compiladas pela Reuters desde fevereiro apontam números para a safra variando de 44 milhões a 49,75 milhões de sacas.

A colheita de café arábica do maior produtor global foi prevista em 34,2 milhões de sacas, enquanto a de robusta foi estimada em 11,4 milhões de sacas em 15/16, segundo a Wolthers Douque, com base em informações de uma expedição pelas lavouras na semana passada e dados de um time agrônomos.

"Enquanto a região de robusta do Espírito Santo sofreu entre dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015 os mesmos fenômenos climáticos que ocorreram no Sul de Minas em janeiro/fevereiro de 2014, outras regiões do Brasil se recuperaram fortemente por chuva abundante nesta temporada", escreveu Christian Wolthers, presidente da Wolthers Douque USA.

"As plantas pareciam bastante exuberantes e fortes em todas as regiões de arábica, até mesmo as muitas árvores podadas após a seca do ano passado pareciam rejuvenescidas e prontas para florescer em outubro", afirmou o relatório.

(Reportagem de Marcy Nicholson)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário