Café: Cotações do arábica recuam no meio-pregão em NY nesta 3ª feira com previsões otimistas para safra 2015/16 do Brasil

Publicado em 14/04/2015 13:55

Os futuros do café arábica operam em baixa após o meio-pregão desta terça-feira (14) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) e estendem as perdas da sessão anterior. Pela manhã as cotações estavam no campo misto ainda encontrando um direcionamento.

As últimas sessões no terminal norte-americano tem sido marcadas por intensa volatilidade. Ontem, por exemplo, o mercado chegou a 200 pontos de alta, mas fechou o dia com queda de cerca de 150 pontos.

Nesta terça, por volta das 13h37, o contrato maio/15 tinha 133,15 cents/lb e recuo de 60 pontos, o julho/15 anotava 135,35 cents/lb e o setembro/15 tinha 138,20 cents/lb, ambos com 85 pontos de recuo. O vencimento dezembro/15 registrava 142,00 cents/lb com 95 pontos de desvalorização.

Segundo informações de agências internacionais, a expectativa de uma safra abundante no Brasil nesta temporada pressiona as cotações neste momento em Nova York. Essa confiança dos operadores só aumenta com as recentes estimativas particulares, como a da importadora Wolthers Douque, com sede na Flórida.

Segundo a companhia, a safra em 2015/16 deve ser de 45,6 milhões de sacas de 60 kg, ante as 44,21 milhões de sacas na temporada anterior. Informações divulgadas ontem pela Bloomberg com base em relatório da Wolthers após visitas em áreas de café do Brasil, se constatou que as "plantas pareciam bastante exuberantes e fortes".

A agência de notícias também informou que o café apresenta até o momento o pior desempenho entre as commodities, caindo na ICE Futures US, em Nova York, 2,2% na semana passada, enquanto o Índice de Mercadorias Bloomberg caiu 0,2%. O Índice Mundial registrou uma subida de 1,9% e o Índice de dólar spot Bloomberg avançou 1,8%.

As precipitações de fevereiro e março melhoraram as perspectivas para a safra que começará a ser colhida no mês que vem. Com mais café em vistas, os exportadores estão embarcando de armazéns para abrir espaço para a nova safra, diz o texto da Bloomberg.

» Café tem até o momento o pior desempenho dentre as commodities nas bolsas internacionais, mostram dados da Bloomberg

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    A previsão do tempo indica vendavais catastróficos que destruirão toda lavoura de café do Brasil, dizem que sobrará somente um baguinho... A produção do pais sera ano que vem somente um bago de café (Como só notícia ruim faz o preço subir, vamos ver amanhã a reação positiva do Mercado com esta notícia, porque notícia boa, não pode passar...a cotação cai!)

    0
    • alex fernando rassele Santa Teresa - ES

      os produtores estão trabalhando demais ,produzem demais seria facio comtrolar preços e so produzindo menos mas infelizmente o governo do pt soltou dinheiro para agricultura demais ,os produtores acharam que seria bom o que aconteceu ,somos obrigados a continuar a produzir ou quebrar pois temos dividas a pagar ,se não existtise esse dinheiro todo com certeza so produziriamos o que conseguiriamos com nosso dinheiro ou seja menos mas com certeza teriamos lucro pois não estaria sobrando mercadoria e trabalhariamos menos.

      0