Cooperados da Cooxupé colheram 7,8% do café na área da cooperativa

Publicado em 18/06/2015 13:25

LOGO REUTERS (16408)

(Por Roberto Samora)

SÃO PAULO (Reuters) - Os cooperados da Cooxupé, maior cooperativa de café do Brasil, tinham colhido até 13 de junho 7,8 por cento do café na área de atuação da instituição na atual safra 2015, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

A Cooxupé não informou dados comparativos com o mesmo período do ano passado, quando a instituição começou a realizar o acompanhamento da colheita na semana de 15 de junho, segundo informou a assessoria de imprensa da cooperativa.

Os trabalhos de colheita da Cooxupé, que atua no Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Vale do Rio Pardo (São Paulo), estão aparentemente mais lentos neste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.

Pelos dados dos cooperados até 20 de junho do ano passado, eles haviam realizado a colheita em 27,51 por cento da área da cooperativa até aquela data em 2014.

Não havia um representante da Cooxupé disponível imediatamente para comentar o assunto.

Em meados de maio, o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino da Costa, previu a colheita dos cooperados da instituição, com sede em Guaxupé, em 4,6 milhões de sacas de 60 kg, enquanto o volume colhido na região de abrangência da cooperativa foi visto em cerca de 9 milhões de sacas, ou cerca de 20 por cento da produção do Brasil, o maior produtor e exportador global.

Paulino disse naquela oportunidade que o volume ficará estável ante 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário