Colheita de café do Brasil atinge 36% do volume da safra 2015, diz consultoria

Publicado em 19/06/2015 11:05

LOGO REUTERS

(Por Gustavo Bonato)

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café da safra 2015 atingiu, até 16 de junho, 36 por cento do volume previsto, atrasada em relação a um ano atrás, informou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.

Há 12 meses, na safra 2014, a colheita atingia 45 por cento do total, disse a Safras, que indicou ainda que os trabalhos estão avançados ante a média dos últimos cinco anos, de 33 por cento.

Apesar do atraso ante o ano passado, a Safras afirmou que o predomínio do clima seco favoreceu o andamento da colheita na última semana no Brasil, com previsão de bom andamento nos próximos dias.

"Apesar das previsão de chuvas para o cinturão cafeeiro ao longo da semana de 18 a 24 de junho, os volumes devem ser baixos o que não deve prejudicar o andamento da colheita, à exceção do Norte do Paraná e parte de São Paulo", disse em nota o analista Gil Barabach.

Tomando por base a estimativa da Safras de uma produção de café de 50,4 milhões de sacas no país em 2015/16, a colheita até agora já alcança 18 milhões de sacas.

Em relação ao café arábica, a colheita atinge 21 por cento do volume esperado, ante 14 por cento na semana passada, 31 por cento um ano atrás e 22 por cento da média de 5 anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • walter mora San Jose/Costa Rica - CR

    debe ser el 41% recoectado, porque NO va pasar de 44,5 millones...

    0