Café: Mercado em NY recua 100 pontos e volta a se aproximar do patamar de US$ 1,20

Publicado em 03/08/2015 13:14

Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam no campo negativo nesta tarde de segunda-feira (3). O mercado voltou a se aproximar do patamar de US$ 1,20 por libra-peso testado na semana passada em meio a fatores técnicos.

Por volta das 13h05, o vencimento setembro/15 registrava 124,25 cents/lb e o dezembro/15 anotava 127,50 cents/lb, ambos com queda de 100 pontos. O contrato março/16 registrava 131,05 cents/lb com baixa de 95 pontos e o maio/16, mais distante, tinha 133,25 cents/lb e desvalorização de 90 pontos.

Em julho, o mercado do café arábica em Nova York registrou queda de 5,7% nas cotações em relação ao mês anterior, apesar de apresentar intensa volatilidade. A alta do dólar frente ao real e outras moedas, a melhora no clima, que beneficia a colheita, e a menor demanda no Hemisfério Norte neste verão foram os principais fatores de pressão, informa a Safras & Mercado.

Vale lembrar que a colheita de café segue no cinturão produtor de arábica, apesar de estar atrasada em relação aos anos anteriores, e chega a 60% em Minas Gerais, segundo informa o Cepea. Já a colheita do robusta foi concluída no começo de julho, mas as negociações desta variedade se mantêm calmas devido, principalmente, à insatisfação dos produtores quanto aos preços.

Clima

De acordo com mapas climáticos da Somar Mateorologia, a primeira semana de agosto deve continuar com tempo aberto nas principais regiões produtoras de café do Brasil. O avanço das frentes frias é bloqueado ainda na Argentina e Uruguai, dessa forma todo o cinturão produtor de café tem a continuidade desse tempo seco na próxima semana.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário