Café: Colheita no Paraná avança 6%, informa Deral

Publicado em 04/08/2015 11:38

O Deral (Departamento de Economia Rural), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná divulgou nesta terça-feira (4), novos dados sobre o andamento da colheita da safra 2015 de café. Segundo o levantamento, até o dia 3 de agosto, 61% das lavouras foram colhidas, ante 55% na semana anterior.

Com relação a qualidade, 81% das lavouras continuam consideradas boas, 17% estão em condições médias e 2% foram tidas como ruins. Um índice de 95% das lavouras está em fase de maturação, prontas para serem colhidas, e 5% estão em frutificação.

Neste ano, o Deral espera uma colheita no Estado de 1,2 milhão de sacas de 60 kg de café. A área a ser colhida deve ser de 44.499 hectares, subindo 33% ante os 33.499 hectares da safra passada.

Na última semana, as regiões produtoras de café não receberam chuvas, o que facilitou os trabalhos de colheita na maior parte do cinturão.

De acordo com mapas climáticos da Somar Meteorologia, a primeira semana de agosto deve continuar com tempo aberto. O avanço das frentes frias é bloqueado ainda na Argentina e Uruguai.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário