Café: Bolsa de Nova York registra intensa volatilidade e cai mais de 600 pts nesta 6ª feira

Publicado em 21/08/2015 13:11

As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com queda acima de 600 pontos nos principais contratos nesta tarde de sexta-feira (21). Pela manhã, os futuros chegaram a ficar no campo misto esboçando reação, mas logo o tom baixista voltou a tomar conta do mercado. A sessão é marcada por intensa volatilidade.

Por volta das 12h46, o vencimento setembro/15 tinha 122,30 cents/lb com 535 pontos de baixa. O dezembro/15 anotava 125,75 cents/lb e o março/16 tinha 129,25 cents/lb, ambos com queda de 670 pontos. O contrato maio/16 operava com 131,35 cents/lb e desvalorização de 675 pontos. Hoje é o último dia de fixação do contrato setembro/15.

Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, a bolsa norte-americana opera em ajustes. A valorização do dólar ante o real e outras moedas também é fator de pressão para as cotações.

Ainda de acordo com o analista, os mercados acionários internacionais como um todo recuam nesta sexta-feira o que também acaba repercutindo nas commodities. "O desaquecimento da economia na China preocupa e isso pode respingar no mercado como um todo", afirma Magalhães.

De acordo com especialistas ouvidos pelo Notícias Agrícolas, apesar dos futuros estarem focados esta semana mais em aspectos técnicos, a dúvida em relação ao potencial produtivo do Brasil nesta temporada ainda chama a atenção. Entidades brasileiras estimam colheita de cerca de 40 milhões de sacas de 60kg. Entretanto, levantamentos estrangeiros apontam produção na casa de 50 milhões de sacas.

Para Magalhães, no mercado físico, o dia promete ser lento e com preços nominais em ritmo de sexta-feira. Os melhores tipos de café, que são atualmente os mais procurados, continuam sendo negociados acima de R$ 500,00 a saca.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário