Café: Bolsa de Nova York passa a subir nesta tarde de 2ª feira com queda do dólar

Publicado em 01/02/2016 11:54

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta tarde de segunda-feira (1º), após iniciar a sessão do lado vermelho da tabela, estendendo as perdas da sessão anterior. Sem novidades fundamentais, o mercado segue atento ao cenário macroeconômico e aspectos técnicos. Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, as bolsas de café não indicam tendência definida.

Em Nova York, por volta das 12h31, o vencimento março/16 tinha 116,75 cents/lb com alta de 40 pontos, o maio/16 registrava 118,80 cents/lb e avanço de 30 pontos. Já o contrato julho/16 tinha 120,60 cents/lb e o setembro/16 operava com 122,25 cents/lb, ambos com valorização de 30 pontos.

O dólar iniciou o mês de fevereiro em queda, pela terceira sessão consecutiva. O dia é marcado por baixo volume de negócios com ações do Banco Central brasileiro para rolagem dos contratos de swap cambial, além de dados fracos sobre a economia chinesa e queda nos preços do petróleo. Às 12h20, o dólar comercial era vendido a R$ 4,0026, com baixa de 0,53%. A moeda estrangeira menos valorizada ante o real desencoraja as exportações, em contrapartida acaba dando suporte aos preços.

Os futuros do arábica na ICE acabaram fechando com leve alta acumulada na semana passada mesmo após perder a maior parte dos ganhos acumulados na sexta-feira. No vencimento março/16, mais negociado, a valorização foi de 0,30%, saindo de 116,00 cents/lb para 116,35 cents/lb.

No aspecto fundamental, o mercado carece de novidades. O cinturão produtivo do Brasil continua recebendo chuvas que beneficiam o desenvolvimento das lavouras da safra 2016/17. Para esta semana, a previsão do tempo aponta tempo mais firme e temperaturas elevadas nas áreas produtoras de São Paulo e Minas Gerais, segundo mapas climáticos da Somar Meteorologia.

De acordo com Marcus Magalhães, os negócios nas praças de comercialização do Brasil hoje devem ser isolados, após um aquecimento nas vendas no fim da semana passada. Na quinta-feira (28), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, teve a saca de 60 kg cotada a R$ 497,22 com queda de 0,70%.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário