Café: Estoques de café verde dos EUA sobem quase 160 mil sacas em março, aponta GCA
Os estoques de café verde dos Estados Unidos subiram quase 160 mil sacas em março deste ano, totalizando 6,03 milhões de sacas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela GCA (Green Coffee Association) e indica que a demanda pelo grão no país continua firme nesses primeiros meses do ano, mesmo em período de entressafra, apontam agências internacionais.
Em fevereiro, os estoques norte-americanos de café, sem torrar, eram de 5,87 milhões de sacas, quando tiveram uma leve alta em relação ao primeiro mês de 2016, que registrou 5,83 milhões de sacas. Os Estados Unidos são um dos principais países importadores da commodity brasileira.
Segundo dados do CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), os embarques totais de café verde do Brasil em março atingiram 2,696 milhões de sacas de 60 kg, o volume é 3,1% mais alto em relação ao mês de fevereiro.
0 comentário
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos