Café: Colheita da safra 2016/17 atinge 47% até 28/06 no Brasil, estima Safras & Mercado

Publicado em 01/07/2016 10:00

A colheita de café da safra brasileira 2016/17 foi indicada em 47% até 28 de junho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Tomando por base a última estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2016/17, de 54,9 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 25,82 milhões de sacas até o dia 28. A colheita evoluiu 6 pontos percentuais em relação à semana anterior.

A colheita está no mesmo patamar em relação a igual período do ano passado, quando 47% da colheita estava realizada. Mas, a colheita está levemente adiantada contra a média dos últimos cinco anos, que aponta 46% para o período.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, O clima mais seco ajudou a dar mais ritmo aos trabalhos de colheita no Brasil. No entanto, segue a queixa dos produtores em relação à quebra no conilon e aos problemas com a qualidade da bebida no arábica. "Produtores de arábica contabilizam as perdas por conta dos cafés que caíram no chão com as chuvas. Também reclamam sobre a maturação mais acelerada, devido ao excesso de umidade, que também leva a perdas de qualidade. A situação é mais critica no Sul de Minas e na Alta Mogiana, onde os produtores falam em prejuízos com a bebida entre 30% e 40% da safra", comenta.

A seguir, quadro detalhado com a estimativa de evolução da colheita da safra brasileira:

Colheita Safra 2016/17 de café - Safras & Mercado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário