Café: Colheita dos cooperados da Cooxupé chega a 91,38% da área total

Publicado em 30/08/2016 16:06
95 exibições

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé) está cada vez mais próxima do fim. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (30), os trabalhos na área de abrangência da cooperativa estava em 91,38% até o dia 26 de agosto. O número representa um avanço de 4,14% de uma semana para a outra.

No mesmo período do ano passado, 87,06% da área dos cooperados da Cooxupé havia sido colhida. Os trabalhos nas principais áreas produtoras do grão avançaram um pouco menos nesses últimos dias com algumas áreas recebendo chuvas.

Segundo mapas climáticos, essa semana promete ser de chuva forte em áreas produtoras do Paraná e Oeste de São Paulo, com acumulados entre 20 e 50 milímetros. No entanto, em Minas Gerais, principal estado produtor do grão, no Espírito Santo e na Bahia, as chuvas devem ser fracas e esparsas. Na segunda metade da semana, as temperaturas devem cair em todo o cinturão produtivo.

Dentre as regiões produtoras atendidas pela Cooxupé, o Sul de Minas Gerais é a que tem maior porcentagem de colheita finalizada, com 94,04%, seguida de São Paulo, que registra 93,60% e, por último, o Cerrado Mineiro, com 87,06% dos trabalhos concluídos.

Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário