Café: Bolsa de Nova York dá seguimento a quadro positivo e opera com ganhos na manhã desta 5ª feira

Publicado em 10/11/2016 09:31

As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) seguem registrando ganhos na manhã desta quinta-feira (10). No pregão anterior, o mercado trabalhou com volatilidade, repercutindo o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos, mas acabou fechando positivo com influência do quadro fundamental.

Às 9h25, em Brasília, o vencimento dezembro/16 subia 140 pontos e anotava 171,50 cents/lb. Já março/17 operava com ganhos de 135 pontos e negociação a 175,15 cents/lb. O contrato maio/17 anotava 177,60 cents/lb, enquanto subia 150 pontos, enquanto que julho/17 registrava 179,50 cents/lb.

Apesar das quedas registradas no início do pregão anterior, o mercado reverteu perdas com as preocupações com o abastecimento no próximo ano. Em entrevista à Reuters, o vice-presidente da Price Futures Group e analista, Jack Scoville, aponta que o quadro fundamental não registrou mudanças. "Nós estamos olhando para a menor oferta do que a demanda para os mercados", aponta Scoville.

Nos próximos dias, o mercado deve seguir registrando oscilações com a rolagem dos contratos do vencimento dezembro para o março, segundo explica o analista do Escritório Carvalhaes, Sergio Carvalhaes. Porém, o analista enfatiza que o cenário é de altas.

No mercado físico, por volta das 10h00, o tipo 6 duro tinha a saca de 60 quilos cotada a R$ 571,00 em Guaxupé (MG), com alta de 0,88% em relação ao fechamento de ontem. Já em Patrocínio (MG), a negociação estava em R$ 580,00 por saca. 

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na quarta-feira:

» Café: Preocupações com a safra voltam ao radar e NY fecha com altas de quase 300 pts nesta 4ª feira

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário