Café: Estoques dos EUA registram alta próxima de 60 mil sacas em dezembro, segundo dados da GCA
Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam o mês de dezembro com alta de 57,66 mil sacas de 60 kg, totalizando 6,26 milões de sacas, depois registrarem um leve recuo em novembro. Os dados foram divulgados em relatório da GCA (Green Coffee Association). Em 2016, o maior volume armazenado do grão foi registrado em julho, com 6,31 milhões de sacas.
Em agosto do ano passado, o volume armazenado de café sem torrar pelo país norte-americano, que é um dos maiores importadores do grão brasileiro, registrou 6,20 milhões de sacas, em setembro também era de cerca de 6,20 milhões de sacas. No mês de outubro, foram registradas 6,21 milhões de sacas em números arredondados.
De acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações de café do país totalizaram 3,07 milhões de sacas em dezembro. Os principais destinos do café exportado pelo país em 2016, pela ordem, Estados Unidos, com 6,48 milhões de sacas, Alemanha (6,22 milhões de sacas), Itália (2,88 milhões de sacas), Japão (2,54 milhões de sacas) e Bélgica (2,09 milhões de sacas).
0 comentário
Após Natal, preços do café arábica trabalhavam em campo misto em NY na manhã desta 6ª feira (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado