Cafeicultores devem fomentar R$ 35 milhões em feira agrícola da Cooxupé no Cerrado Mineiro

Publicado em 07/03/2017 16:01
2ª edição do evento espera receber 4 mil produtores em Coromandel/MG

Entre os dias 15 e 16 de março a cidade de Coromandel, Minas Gerais, se transformará em polo de informação, tecnologia e boas oportunidades de negócios com a realização da 2ª Feira do Cerrado (Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas), organizada pela cooperativa Cooxupé. Neste ano, o tema que inspira as ações no evento é “Eficiência aumentando a rentabilidade e qualidade de vida”. Aproximadamente 4 mil cafeicultores que atuam naquela região são esperados. E a expectativa de movimentação de negócios também é alta, devendo chegar a R$ 35 milhões.  

A Feira contará com mais de 60 expositores em 70 estandes, que apresentarão aos cafeicultores do cerrado mineiro as principais tecnologias visando o manejo sustentável para aumentar a produtividade da lavoura já na safra deste ano. O evento acontece dentro do núcleo da Cooxupé, em Coromandel, numa área total de 21 mil metros quadrados, sendo 9 mil m² de área coberta.  

Para  facilitar e fomentar as negociações, a Cooxupé disponibiliza para os cooperados a operação Barter, em que o cafeicultor terá a possibilidade de negociar suas compras usando o seu próprio café com moeda de troca. O prazo para o financiamento pode ser em três anos, podendo chegar até quatro (no caso de aquisição de tratores Landini) e o valor da saca de café arábica é estabelecido de acordo com o mercado de café no respectivo dia. “Com este sistema ajudamos nossos cooperados a modernizar a lavoura, ganhando mais produtividade, sustentabilidade e qualidade de vida”, comenta o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino. 

Além das empresas expositoras, a Feira do Cerrado ainda conta com áreas para toda a família. A principal novidade é o Cine Cooxupé, que apresenta o filme “Filhos do Café” – um vídeo que homenageia o cafeicultor em comemoração aos 60 anos da Cooxupé e aos 85 anos de cooperativismo regional celebrados em 2017. Já o Espaço Beleza receberá o público feminino oferecendo serviços estéticos, enquanto que o kids terá área de recreação e monitores para as crianças. A Boutique da Torrefação Cooxupé levará souvenires e cafés produzido pela cooperativa. A área de alimentação contará com restaurante e lanchonetes, além de quatro ilhas que servirão café espresso e cappuccino. 

Serviço 
2ª Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas
Data: 15 e 16 de março de 2017, das 08h00 às 18h00
Cidade: Coromandel/MG
Endereço: Rua João Vieira, 226 A | Sagrada Família | Núcleo Cooxupé
https://feiracerrado.cooxupe.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asscom Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário