Feira apresenta soluções sustentáveis para as lavouras do Cerrado Mineiro

Publicado em 13/03/2017 16:13
2ª edição da Feira do Cerrado acontece nos dias 15 e 16 de março em Coromandel

Promovida pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - a 2ª edição da Feira do Cerrado acontece em Coromandel, nos dias 15 e 16 de março, com a proposta de reunir as principais novidades e tecnologias para o setor cafeeiro. O evento acontece no núcleo da cooperativa na cidade e espera receber mais de 4 mil produtores rurais que devem movimentar R$ 35 milhões em negócios. 

Com o tema “Eficiência Aumentando a Rentabilidade e Qualidade de Vida”, as mais de 60 empresas participantes irão apresentar tecnologias que visam o ganho na produtividade, redução de custos e sustentabilidade. Dentre os projetos inovadores está um descascador de café, que  dispensa o uso de água no processo e assim produz menos água residuária, grande preocupação dos cafeicultores no pós-colheita. Outro projeto de destaque é um secador de café estático que apresenta secagem em camadas fixas gerando menor consumo de energia e flexibilidade no uso, dentre outras novidades que os cafeicultores poderão conhecer nos mais de 9 mil m² de área coberta disponíveis.  

Segundo José Geraldo O. Junqueira Filho, Gerente Comercial e CRM da Cooxupé, a expectativa em relação ao evento é muito positiva, tanto para comercialização de insumos e maquinários, quanto na busca por novos conhecimentos. ”Na edição passada os itens mais procurados foram os recolhedores de café do chão e os equipamentos de preparo e benefício como secadores e descascadores. Além disso os produtores também querem estar de acordo com as legislações trabalhistas e itens como as cabines de tratores são bem procurados.”, comenta.

A feira 
A 2ª Feira do Cerrado - Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas - além das tecnologias agrícolas oferece serviços para toda a família. Uma das novidades é o Cine Cooxupé e a apresentação do vídeo “Filhos do Café” que homenageia o cafeicultor em comemoração aos 85 anos de cooperativismo regional e os 60 anos de cultura do café. Já o Espaço Beleza é voltado para as esposas dos cooperados e elas podem ter acesso aos serviços estéticos. Para as crianças tem o Espaço Kids com área de recreação e monitores. A Boutique da Torrefação Cooxupé traz souvenires e cafés produzidos pela cooperativa e a feira ainda conta com área de alimentação, além de quatro ilhas que servirão café espresso e cappuccino.  

Programe-se 
Data: 15 e 16 de março de 2017, das 08h00 às 18h00
Cidade: Coromandel/MG
Endereço: Rua João Vieira, 226 A | Sagrada Família | Núcleo Cooxupé
https://feiracerrado.cooxupe.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Asscom Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário