Começa pesquisa anual de estoques privados de café

Publicado em 29/03/2017 12:17

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está dando início à pesquisa anual de estoques privados de café. A partir desta quarta-feira (29), indústrias, cooperativas, associações e armazenadores de todo o país começam a receber, por e-mail, os códigos de acesso para o Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). O preenchimento das informações, no entanto, só deverá ser feito entre os dias 3 e 14 de abril. 

A pesquisa vai mostrar o estoque final do produto da safra 2015/2016. Os dados contribuem com o planejamento governamental e na formulação de políticas de fomento à produção agrícola e de abastecimento.

Com a senha enviada por email, os depositários de café poderão responder a pesquisa de estoques privados do produto por meio eletrônico. Aqueles que não possuem acesso ao Sipesp receberão forrmulários pelos correio, para preenchimento pelo modo convencional e envio à Conab até 14 de abril,  pelo correio ou pelo e-mail [email protected]. Os armazenadores de café que não receberem o formulário ou a senha para acesso ao Sipesp deve entrar em contato com a Conab até o dia 11 abril.

As informações deverão ter como data base os estoques de café do dia 31 de março de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra nem os estoques públicos eventualmente armazenados. Os volumes devem ser informados separadamente por unidade armazenadora e por tipo - arábica ou conilon. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

No levantamento de 2016, a Companhia apurou um volume total de mais de 13,5 milhões de sacas de café. O café do tipo arábica, predominante no estoque privado nacional, corresponde a 92% do total apurado, enquanto o estoque do conilon representa apenas 8% do estoque privado levantado, de acordo com os armazenadores que responderam aos formulários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário