Café: Rabobank revisa para baixo produção global na safra 2017/18, a 153 milhões de sacas
O Rabobank revisou para baixo sua previsão para a produção global de café na safra 2017/18, para 153 milhões de sacas de 60 kg, ante 155,4 milhões de sacas. Levando em conta uma produção menor que a esperada no Brasil e na Indonésia, estima-se um déficit de 5,3 milhões de sacas (2,7 milhões de arábica e 2,6 milhões de robusta). As informações são de agências internacionais.
Em relatório, o banco observa ainda que relação estoque-uso estará em níveis muito baixos até o final de primeiro semestre de 2018 devido a uma esperado colheita brasileira de alta bienalidade na temporada 2018/19. O Rabobank salienta que deve-se ter atenção para as geadas durante o inverno brasileiro, pois esse fenômeno pode afetar a produção no próximo ano.
O banco também revisou sua previsão mundial de café em 2016/17 para 154 milhões de sacas de 60 kg, ante as estimadas anteriormente 151,7 milhões de sacas.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)