Rabobank reduz previsão para preços futuros do café arábica, mas estimativa continua acima das cotações atuais
O Rabobank, um dos principais bancos especializados em commodity do mundo, reduziu sua previsão para os preços futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) diante de uma recente onda de "sell-off" – venda rápida de commodities –, mas manteve sua estimativa acima dos valores negociados no momento. As informações são do site internacional Agrimoney.
O banco reduziu sua previsão para os preços da commodity para 142 cents por libra-peso, ante 150 cents por libra-peso. Os futuros do arábica com vencimento em dezembro/17 estão sendo negociados na ICE atualmente ao redor 137 cents/lb.
"Continuamos otimistas para o arábica, apesar da mais recente queda nos preços e detalhes técnicos baixistas", disse o Rabobank detalhando que a recente queda nos preços do café foi motivada por "vendas especulativas que desencadearam ordens de 'stop-loss', como havia falta de notícias fundamentais, e nenhum movimento em moedas e outras commodities".
"Ficamos surpresos com a mudança", disse o Rabobank. "Se houver alguma coisa, a seca continua nas principais áreas de café do Brasil [o que poderia reduzir o processo de maturação das cerejas para o grão verde] e potencialmente reduzir ligeiramente o potencial da safra de 2018", disse o Rabobank.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)