Colheita de café dos cooperados da Cooxupé avança para 35,02% do total

Publicado em 04/07/2017 18:08

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) estava em 35,02% da produção prevista até o dia 1º de julho, ou 2,38 milhões de sacas de 60 kg. O ritmo dos trabalhos no campo da maior cooperativa de cafeicultores do Brasil é semelhante ao registrado no mesmo período do ano passado, mas é a mais adiantada dos últimos três anos.

Em 2016, nesta mesma época do ano, os cooperados da Cooxupé haviam colhido 34,46% do total esperado na safra. Comparada com a semana anterior, a colheita avançou pouco mais de 9 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela própria cooperativa.

Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas está em 38,43% do total. Em São Paulo, registra 28,09% e os cooperados do Cerrado Mineiro já colheram 29,63%.

A Cooxupé espera que são cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário