Colheita de café dos cooperados da Cooxupé chega a 45,5% do total
A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) estava em 45,5% da produção prevista até o dia 8 de julho, ou 3,09 milhões de sacas de 60 kg. O ritmo dos trabalhos no campo da maior cooperativa de cafeicultores do Brasil está levamente adiantado em relação ao ano anterior e bem à frente da safra de 2015, quando 27,25% das lavouras haviam sido colhidas no período.
Em 2016, nesta mesma época do ano, os cooperados da Cooxupé tinham colhido 43,26% do total esperado na safra de café. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou pouco mais de 10 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela cooperativa nesta terça-feira (11).
Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 48,18% do total. Em São Paulo, registrava 37,89% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 41,76%.
A Cooxupé espera que são cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano.
0 comentário

Café robusta reduz intensidade das baixas, mas fecha no vermelho em Londres nesta 5ª feira

Café: Preços do robusta têm novo dia de baixas na Bolsa de Londres nesta 5ª feira

Preços do café despencam no fechamento desta 4ª feira (18) e robusta atinge a menor cotação em 1 ano

Clima compromete o desenvolvimento da produção de café no Brasil nas últimas safras

Hedgepoint Global Markets: Com a colheita ganhando ritmo no Brasil, preços caem

Exportação dos Cafés do Brasil totaliza 42,96 milhões de sacas no acumulado de onze meses