Café: Safras estima colheita 2017/18 no Brasil em 56% até 11/07

Publicado em 13/07/2017 12:40

A colheita de café da safra brasileira 2017/18 foi indicada em 56% até 11 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior os trabalhos estavam em 50%.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2017, de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 28,86 milhões de sacas até o dia 11. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 58%, e na média dos últimos 5 anos para o período em 57%.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, os trabalhos de colheita de café no Brasil voltaram a avançar bem. "E continua a queixa do produtor, por conta da safra miúda, especialmente no Sul de Minas. E isso pode impactar negativamente no resultado final da safra", comenta. Por outro lado, seguem as boas indicações para o conilon do Espírito Santo, especialmente em relação ao tamanho dos grãos.

Barabach comenta ainda que, embora a colheita tenha voltado a avançar bem, 6 pontos percentuais em relação à semana passada, os trabalhos continuam abaixo de igual época do ano passado e abaixo da média para o período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário