Café: Safras & Mercado estima colheita 2017/18 no Brasil em 65% até 18/07

Publicado em 20/07/2017 14:54

A colheita de café da safra brasileira 2017/18 foi indicada em 65% até 18 de julho. O número faz parte do levantamento semanal de SAFRAS & Mercado para a evolução da colheita da safra. Na semana anterior os trabalhos estavam em 56%.

Tomando por base a estimativa de SAFRAS para a produção de café do Brasil em 2017, de 51,1 milhões de sacas de 60 quilos, é apontado que foram colhidas 33,35 milhões de sacas até o dia 18. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 64%, e na média dos últimos 5 anos para o período em 63%.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, O clima mais seco favoreceu os trabalhos e a colheita de café andou bem no Brasil na última semana. "E o bom avanço dos trabalhos ao longo das últimas semanas elevou a oferta disponível de café no mercado. No caso do café arábica, segue a queixa de uma safra miúda, especialmente no Sul de Minas e em São Paulo.

No Sul de Minas há também registros de broca em algumas lavouras. Na Zona da Mata e no Paraná aumentou a oferta de café chuvado e de lotes de bebidas mais fracas. No Espírito Santo seguem as indicações de uma safra maior e de boa qualidade, especialmente em relação ao tamanho do grão", descreve.

A colheita de arábica andou 9 pontos percentuais na semana e alcança 57% da safra, ficando acima de igual época do ano passado (54%). Os trabalhos continuam bem acelerados na comparação com a média histórica para o período, que gira em torno de 51% da produção.

No conilon, a colheita se encaminha para o final e atinge 93% da safra, o que corresponde a um avanço de 6 pontos percentuais na comparação com a semana passada. Mesmo assim, os trabalhos estão atrasados em relação a igual época do ano passado (98%) e abaixo da média para o período (96%).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Safras & Mercado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário