Safra de café 2018/19 do Brasil deve subir para quase 60 mi sacas

Publicado em 28/07/2017 09:39 348 exibições

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - O Brasil, maior produtor mundial de café, deverá colher 58,5 milhões de sacas do grão na safra 2018/19, incluindo 43 milhões de arábica, de acordo a mediana de pesquisa realizada pela Reuters com oito operadores e analistas e divulgada nesta sexta-feira.

O volume é maior que as 50 milhões de sacas esperadas para a safra 2017/18, que é um ano de bienalidade negativa de produção. A expectativa também supera a safra passada, quando foram colhidas 55 milhões de sacas do grão, de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC)

(Por Nigel Hunt)

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • Euclides de Oliveira Pinto Neto Duque de Caxias - RJ

    Comentário mentiroso, para forçar a baixa nas cotações. Procurem saber quem é o dono da Reuters...

    1
  • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

    CAFÉ -- "Deverá colher 58 milhões de sacas"?!!..., essas estimativas de safra muito precoce é como um velho ditado que ouvia de meu avô: "nunca conte com o ôvo antes da galinha botar..., tenho visto alguns institutos meteorológico dizerem que as chuvas só retornarão às áreas de café em meados de outubro... se isto realmente acontecer não chegará nesses números estimados.

    2
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Esta produtividade made in escritório, tem o efeito desejado pelos artistas que manipulam o mercado do café e outros,,, Nossa função é trabalhar e a deles, é especular...

      0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Quem disse que aboliram a escravidão...

      0
    • Celio Porto Fernandes Filho Espírito Santo do Pinhal - SP

      A diferença está na remuneração..., enquanto antes nada se recebia pelo trabalho agora se paga (e caro) para tentar produzir esse cafe...

      1