Colheita de café da safra 2017/18 dos cooperados da Cooxupé está próxima de 80%
A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) registrava 76% até o dia 29 de julho, ou 5,17 milhões de sacas de 60 kg. Os trabalhos estão bastante adiantados do que nos últimos cinco anos.
A Cooxupé espera que seus cooperados produzam neste ano de 2017 6,8 milhões de sacas de café e deve receber 4,28 milhões de seus associados.
No ano passado, neste mesmo período, os cooperados da maior cooperativa do Brasil estavam com colheita em 67,58% do total esperado na safra de café. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou cerca de 10 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela Cooxupé nesta terça-feira (1º).
O clima nos últimos dias nas principais regiões produtoras tem contribuído para o avanço dos trabalhos no campo.
Levando em conta dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 75,68% do total. Em São Paulo, registrava 75,85% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 76,68%.
0 comentário
Robusta recua em Londres em sessão marcada por feriado nos EUA
Expocacer mira novos mercados e aposta em safra maior no Cerrado Mineiro
Anuário do Cooperativismo Mineiro 2026 aponta evolução da Expocacer
Lavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação
Colheita de café canéfora sustenta ritmo dos trabalhos nos cafezais do país, aponta Safras
Café perde força no fim do pregão, mas clima no Brasil segue sustentando mercado