Colheita de café da safra 2017/18 dos cooperados da Cooxupé atinge 98,28% do total

Publicado em 12/09/2017 14:29

LOGO nalogo

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), a maior do Brasil e umas das mais importantes do mundo, registrava 98,28% do total esperado na safra até o dia 9 de setembro, ou cerca de 6,5 milhões de sacas de 60 kg. Esse é o último reporte de colheita da instituição para essa temporada.

Os trabalhos registrados nesta oportunidade estão bem mais avançados do que nos últimos anos por conta das condições climáticas mais favoráveis para o avanço dos trabalhos. A Cooxupé espera que seus cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano, de acordo com dados informações no início da safra.

No ano passado, neste mesmo período, os cooperados da maior cooperativa do Brasil estavam com os trabalhos no campo em 96,75% do total esperado na safra de café 2016/17. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou cerca de 2 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela cooperativa na terça-feira (12).

Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 98,13% do total. A região é a mais importante área produtora do cinturão do país.  Em São Paulo, registrava 97,39% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 98,78%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário