Colheita de café da safra 2017/18 dos cooperados da Cooxupé atinge 98,28% do total

A colheita de café dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), a maior do Brasil e umas das mais importantes do mundo, registrava 98,28% do total esperado na safra até o dia 9 de setembro, ou cerca de 6,5 milhões de sacas de 60 kg. Esse é o último reporte de colheita da instituição para essa temporada.
Os trabalhos registrados nesta oportunidade estão bem mais avançados do que nos últimos anos por conta das condições climáticas mais favoráveis para o avanço dos trabalhos. A Cooxupé espera que seus cooperados produzam neste ano 6,8 milhões de sacas e deve receber 4,28 milhões de seus associados ao longo do ano, de acordo com dados informações no início da safra.
No ano passado, neste mesmo período, os cooperados da maior cooperativa do Brasil estavam com os trabalhos no campo em 96,75% do total esperado na safra de café 2016/17. Já comparada com a semana anterior, a colheita avançou cerca de 2 pontos percentuais, de acordo com os dados divulgados pela cooperativa na terça-feira (12).
Em dados regionais, a colheita no Sul de Minas estava em 98,13% do total. A região é a mais importante área produtora do cinturão do país. Em São Paulo, registrava 97,39% e os cooperados do Cerrado Mineiro já haviam colhido 98,78%.
0 comentário
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café