Lançamento do Café da Semana apresenta rota do café para amantes da bebida

Publicado em 27/09/2017 10:44
O circuito apresentou cafés de qualidade das diversas regiões produtoras e contou com a presença dos organizadores

O Museu das Minas e do Metal foi tomado pelo aroma de cafés especiais na manhã do dia 26, durante o lançamento da terceira edição do Café da Semana. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Pedro Leitão; o presidente da FAEMG, Roberto Simões; Afonso Rocha, superintendente do Sebrae Minas; Caio Fontes, sócio da Café Editora; Ricardo Righi, diretor da Codemig, além de Felipe Brazza da Liga dos Baristas, apoiadora do evento e de representantes dos 19 estabelecimentos que foram convidados para compor a rota que oferece cafés especiais que podem ser apreciados a partir de hoje, até o dia 28 de outubro.

O Café da Semana tem o objetivo de fomentar um novo olhar sobre a cultura cafeeira, além de divulgar a riqueza de Minas Gerais enquanto maior estado produtor do país.  O projeto integra a Semana Internacional do Café (SIC), o maior encontro da cadeia produtiva no Brasil, que fará sua quinta edição entre os dias 25 e 27 de outubro, no Expominas. “A SIC está mais robusta este ano e com grande foco nos negócios. Teremos fortes compradores internacionais com potencial para gerar mais renda e riqueza”, explicou Roberto Simões, presidente da FAEMG.

Para Pedro Leitão, secretário da SEAPA, “a Semana Internacional do Café é um evento estratégico para o estado, pois estimula a geração de renda e riqueza. Nada mais inteligente que realizar um evento que abre mercados internacionais, mas que também faça uma conexão forte com o consumidor final. O roteiro do Café da Semana é um exemplo”.

A Semana Internacional do Café (SIC)

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemig. Reunirá de 25 a 27 de outubro de 2017, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

Serviço: Café da Semana
26 de setembro a 28 de outubro
19 estabelecimentos da cidade

Semana Internacional do Café 2017
Data: 25 a 27 de outubro
Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)
Inscrições e informações no site www.semanainternacionaldocafe.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
SIC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário