Café da Manhã da ESALQ-LOG traçou panorama da Logística Agroindustrial em 2017

Publicado em 15/12/2017 14:16

Em mais uma edição do tradicional Café da Manhã com Logística, o Grupo ESALQ-LOG promoveu nesta sexta-feira, 15 de dezembro, o encontro entre os principais agentes do setor logístico para apresentar os dados da movimentação dos principais produtos agrícolas em 2017 e debater temas fundamentais para o mercado agroindustrial. A 6ª edição do evento contou com a participação de diversos profissionais da área, que puderam conferir as apresentações preparadas pelos pesquisadores do Grupo. Com uma abordagem prática e relevante aos profissionais, o evento também promoveu ótimas oportunidades de networking.

A abertura do Café da Manhã foi realizada pelo titular do departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da ESALQ/USP, professor José Vicente Caixeta Filho, seguida da apresentação dos pesquisadores do Grupo, que focaram o panorama de acontecimentos em 2017, os mercados logísticos de fertilizantes, grãos e sucroenergético, além da discussão a respeito dos custos rodoviários. O evento contou também com a apresentação das novas ferramentas do ESALQ-LOG e um debate a respeito das perspectivas para o mercado de fretes em 2018, explorando os dados coletados pelos pesquisadores.

Segundo o empresário do ramo dos transportes, Edilson Vantroba, “foi muito bom ter participado do evento pela primeira vez, e gostamos muito porque é bem voltado para nosso setor de transportes de açúcar, etanol e petróleo”. O gerente comercial da empresa, Domingos Cirelli, ressaltou também a relevância das informações, devido sua utilidade no planejamento logístico para o próximo ano.

A professora da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), Marta Marjota, participante de todas as edições do evento, ressalta a importância do panorama dos acontecimentos do setor. “Essa retrospectiva nos ajuda a ter uma visão geral, a nos lembrar do que aconteceu. O conteúdo abordado é muito adequado, já que os principais setores do agronegócio são apresentados. As apresentações tem bastante do caráter prático, e percebemos pela interação dos participantes, dos profissionais das empresas, que essas discussões tem atraído cada vez mais profissionais”, relata Marjota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ESALQ-LOG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário