FEMAGRI 2018: produção responsável é o tema de um dos principais eventos da cafeicultura nacional

Publicado em 28/12/2017 10:56
Feira será realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Guaxupé/MG

A 17ª edição da FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – um dos principais eventos voltados para o produtor de café acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Guaxupé/MG. O evento é organizado pela Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé.

Com o tema "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso", a feira espera receber 35 mil pessoas. Serão 130 expositores, número 8% maior em relação à edição de 2017, além de mais espaço útil para circulação do público.

Segundo Elmo Donizetti de Cístolo, gerente de Planejamento e Administração da cooperativa, os produtores visitantes terão acesso a produtos e serviços que demonstrarão o comprometimento do setor com uma produção responsável e as boas práticas agrícolas na propriedade. "A feira será disposta sob os três pilares: ambiental, social e econômico, com o objetivo de atender as exigências do mercado, fornecendo um produto seguro e de qualidade ao consumidor final", explica.

Novidade

Uma das novidades desta edição é voltada para o segmento da Pecuária, que passa a ter um espaço próprio dentro da feira. O 'Espaço Pecuária' será uma área com demonstração de animais de elite leiteira e de corte, além de abordar novas técnicas. No local também estarão presentes a equipe dos laboratórios de análise da cooperativa e a fábrica de ração que farão a orientação sobre os assuntos do segmento.

Estrutura

A 17ª edição da FEMAGRI ainda apresenta os espaços "Empório Cooxupé", antigo estande da Torrefação com a venda de souvenir, utilitários, vestuário e do café Cooxupé ; a Fazendinha que traz soluções sustentáveis e de baixo custo para as propriedades; o espaço Cooperado Consciente que conta com palestras com conteúdo relevantes aos produtores, espaços Beleza, Kids e Goumert.

Já nos estandes de negociações, os cafeicultores podem aproveitar as opções de financiamento por meio de linhas de crédito bancário ou por meio da operação chamada barter, em que o café é utilizado como moeda de troca para pagamento dividido em três anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário