Nestlé lança novo laboratório de controle de qualidade no Brasil com foco em orgânicos

Publicado em 23/03/2018 11:24

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa de alimentos Nestlé inaugurou um novo laboratório de controle de qualidade no interior de São Paulo que facilitará o crescimento da companhia em produtos orgânicos no Brasil, e executivos disseram que a instalação pode se expandir para atender toda a América Latina e além.

Em fevereiro, a Nestlé disse à Reuters que estava lançando sua primeira linha de alimentos orgânicos no Brasil, enquanto promove um esforço global para capturar o crescente interesse em produtos orgânicos e saudáveis.

Em entrevista na noite de quinta-feira, executivos da maior empresa de alimentos do mundo disseram que o novo laboratório, que custou 23 milhões de reais, ajudará no lançamento dessa iniciativa.

"Quando você promete ao consumidor que é orgânico, tem que ser orgânico. Você tem que assegurar que seja livre de pesticidas", afirmou Fabien Robert, gerente de qualidade da Nestlé para Américas, acrescentando que a nova instalação pode significar maior "frequência" de testes para pesticidas e organismos geneticamente modificados.

Embora o novo laboratório na cidade de Araras representará apenas um aumento de 10 por cento na capacidade analítica em relação à unidade da Nestlé em São Paulo, os executivos disseram que a instalação provavelmente será expandida.

A unidade atenderá o Brasil e também Colômbia, Venezuela, Peru, Chile e Argentina, mas pode crescer para servir toda a América Latina e, ocasionalmente, ajudará as outras regiões em que a Nestlé atua, como a África, explicou Robert.

"Provavelmente irá além e será uma plataforma para toda a região (da América Latina)", disse ele à Reuters.

(Por Gram Slattery)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário