Encontro da EPAMIG apresenta tecnologias para o trato do café

Publicado em 18/04/2018 14:42

Extensionistas, técnicos e cafeicultores poderão participar no dia 26 de abril (quinta-feira) do 13º Encontro Tecnológico do Café, organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). O evento acontece no Campo Experimental da EPAMIG em São Sebastião do Paraíso.

Com uma programação de engloba oito estações de campo, os assuntos abordados vão da resistência a doenças e pragas à qualidade do café. O desenvolvimento de cultivares tolerantes a seca, ácaros do cafeeiro, soluções para alta produtividade do cafeeiro, manejo de ferrugem do cafeeiro, nutrição eficiente na cultura do café e tecnologias utilizadas na cafeicultura, serão os temas palestrados nas estações de campo. Em paralelo, empresas especializadas apresentarão insumos, maquinários e produtos relacionados ao agronegócio do café.

Segundo o chefe-geral da EPAMIG Sul, Rogério Antônio Silva, os assuntos abordados, em sua maioria, são demandas de produtores e extensionistas que trabalham com o produto. “Este ano, como tivemos uma entressafra mais seca, a incidência da broca-do-café diminuiu, abrindo espaço para tratar de outras pragas que também atacam o café, como o ácaro do cafeeiro”, afirma Rogério.

O evento é organizado da EPAMIG, com parceria do Consórcio Pesquisa Café, Fapemig, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Instituto Agronômico, Emater-MG, Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e Copasa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia e local de evento. Para mais informações: (35) 3821-6244 ou (35) 3531-1496.

13º Encontro Tecnológico do Café
Data: 26 de abril de 2018
Hora: 7h30
Local: Campo Experimental de São Sebastião do Paraíso
Estrada Via Guardinha, km 12,5
Distrito de Guardinha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Epamig

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário