Após queda brusca, café arábica retoma e tem altas de até 100 pts em NY na tarde desta 3ª

Publicado em 03/07/2018 12:00

LOGO nalogo

Na tarde desta terça-feira (03), o café arábica começa a recuperar as quedas sofridas na sessão anterior e trabalha em altas de mais de 100 pontos nos principais vencimentos.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o contrato setembro/18 tinha alta de 105 pontos, a 112,70 cents/lb. Para dezembro/18, alta de 100 pontos, a 116,10 cents/lb. Já março/19, mais distante, tinha alta de 105 pontos, a 119,75 cents/lb.

Com a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China trazendo expectativa para o cenário internacional, todas as commodities sentiram os efeitos adversos nas sessões de ontem, o que não foi diferente com o café. Como destacaram executivos ouvidos pela Bloomberg, há temores de uma severa ameaça ao crescimento global.

O analista de mercado Jack Scoville, da Price Futures Group, salienta que o Brasil terá condições mais secas e que as temperaturas devem ficar abaixo do normal, enquanto a Colômbia deve receber apenas chuvas isoladas.

Mercado interno

Ontem (02), o café tipo 6 duro teve sua maior variação em Franca (SP), onde ocorreu queda de -2,13%, a R$460,00.

>>>Confira mais cotações de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário