Café: Colheita da safra 2018/19 do Brasil avança para 68% e diminui atraso, estima Safras & Mercado
Segundo estimativa da consultoria Safras & Mercado, a colheita de café da safra 2018/19 do Brasil foi indicada em 68% até o dia 24 de julho. Os trabalhos avançaram cerca de sete pontos percentuais de uma semana para a outra e diminuíram o atraso.
Levando em conta a estimativa da consultoria, que aponta uma produção de 60,5 milhões de sacas de 60 kg nesta temporada para o país, já foram colhidas 41,02 milhões de sacas. Agora, com o avanço mais expressivo dos trabalhos, a colheita estás levemente atrasada.
Neste mesmo período, no ano passado, a colheita do café estava em 73% no Brasil, e na média dos últimos 5 anos para o período registra 70%. O clima mais seco no cinturão produtivo do Brasil tem favorecido o avanço dos trabalhos no campo nas últimas semanas.
"A colheita de arábica continua alinhada à média para o período, com a boa granação confirmando a safra recorde", afirma o analista da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach. Os trabalhos no conilon também seguem em bom ritmo.
A colheita do café arábica avançou bem nos últimos dias e chega a 60% da safra, ante 66% do mesmo período do ano passado. No conilon, os trabalhos chegaram a 91%, comparados com 98% de igual época do ano passado.
1 comentário

Colheita avançada e clima favorável no Brasil ocasionam forte pressão sobre os preços futuros do café

Café em Prosa #215 4ª edição do São Paulo Coffee Festival celebra comunidade e cultura do café na capital paulista

Percepções mais positivas para safra/25 derrubam os preços do café no início da tarde desta 6ª feira (20)

Mercado do café trabalha em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (20)

Café robusta reduz intensidade das baixas, mas fecha no vermelho em Londres nesta 5ª feira

Café: Preços do robusta têm novo dia de baixas na Bolsa de Londres nesta 5ª feira
Carlos Rodrigues
Que bom pode ser que o preço ainda desça mais...