Norte Pioneiro aproveita demanda "tsunami" de cafés especiais

Publicado em 14/08/2018 13:12

O olhar para o café commodity paranaense nos últimos anos - na grande maioria das vezes - está associado à dificuldade de produção e também baixa rentabilidade para os produtores que permaneceram firmes na cultura. Por outro lado, para aqueles cafeicultores que enveredaram para a produção de cafés especiais - lotes menores e características como fragrância, uniformidade, sabor, corpo, finalização e harmonia - o mercado está em pleno vapor, com uma busca intensa por parte das importadoras e cafeterias especializadas. 

Toda essa movimentação é confirmada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que em pesquisa projeta crescimento de 19% no mercado de cafés gourmets no Brasil até o final de 2018. Uma demanda "tsunami", intensa, uma onda que não para de crescer. Entre cafés em grãos, torrado, moído e em cápsulas, a BSCA espera vendas equivalentes a 705 mil sacas e movimento no varejo de R$ 2,6 bilhões, montante 23% maior do que em 2017. O estudo foi feito pela consultoria Euromonitor e aponta uma tendência de ascensão do consumo de café nos últimos anos. Segundo os dados levantados, o mercado totalizou 490 mil sacas vendidas em 2016, representando avanço de 25% em relação a 2015. Também naquele ano, o varejo movimentou cifras aproximadas de R$ 1,7 bilhão, quase 30% mais que em 2015. 

Leia a notícia na íntegra no site Folha de Londrina

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de Londrina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário