Café: Colheita 2018/19 do Brasil atinge 88% até 14 de agosto; trabalhos do conilon estão finalizados

A colheita de café da safra 2018/19 do Brasil atingia 88% até o dia 14 de agosto, segundo levantamento da Safras & Mercado. O avanço foi de pouco mais de cinco pontos percentuais de uma semana para a outra.
A colheita segue atrasada em relação aos últimos anos. Em igual período do ano passado, os trabalhos no campo estavam em 91%, enquanto a média dos últimos 5 anos para o período é de 86%.
Segundo o analista de mercado da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o clima segue favorável para os trabalhos. No conilon, a colheita foi finalizada. "Já a colheita de arábica chega à reta final, confirmando a perspectiva de safra recorde e de boa qualidade", aponta.
Foram colhidas até o momento 53,14 milhões de sacas tomando por base a estimativa da Safras de produção de 60,5 milhões de sacas para o Brasil.
Os trabalhos no arábica alcançam 84% da safra, ante 88% do mesmo período do ano passado e 81% de média para o período. Os trabalhos com conilon estão finalizados. Tanto no ano passado, como na média dos últimos 5 anos, a colheita da variedade já havia sido encerrada nesta época.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)