Café: Colheita 2018/19 do Brasil atinge 88% até 14 de agosto; trabalhos do conilon estão finalizados

Publicado em 16/08/2018 11:41

LOGO nalogo

A colheita de café da safra 2018/19 do Brasil atingia 88% até o dia 14 de agosto, segundo levantamento da Safras & Mercado. O avanço foi de pouco mais de cinco pontos percentuais de uma semana para a outra.

A colheita segue atrasada em relação aos últimos anos. Em igual período do ano passado, os trabalhos no campo estavam em 91%, enquanto a média dos últimos 5 anos para o período é de 86%.

Segundo o analista de mercado da Safras & Mercado, Gil Carlos Barabach, o clima segue favorável para os trabalhos. No conilon, a colheita foi finalizada. "Já a colheita de arábica chega à reta final, confirmando a perspectiva de safra recorde e de boa qualidade", aponta.

Foram colhidas até o momento 53,14 milhões de sacas tomando por base a estimativa da Safras de produção de 60,5 milhões de sacas para o Brasil.

Os trabalhos no arábica alcançam 84% da safra, ante 88% do mesmo período do ano passado e 81% de média para o período. Os trabalhos com conilon estão finalizados. Tanto no ano passado, como na média dos últimos 5 anos, a colheita da variedade já havia sido encerrada nesta época.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário