Café: Colheita da safra 2018/19 do Brasil atinge 91%, aponta Safras & Mercado

Publicado em 23/08/2018 10:34

LOGO nalogo

A colheita de café da safra 2018/19 do Brasil atingiu 91% até o dia 21 de agosto, segundo levantamento divulgado pela Safras & Mercado nesta quinta-feira (23). O índice estava em 88% na semana passada.

"O clima predominante seco, embora levante especulações em torno do déficit hídrico, segue favorável aos trabalhos de colheita e secagem do café. No conilon, os trabalhos já se encerram. E no arábica entram na reta final, em alguns casos restando apenas a varreção", afirma o analista da Safras Gil Carlos Barabach.

Ainda segundo o analista, os dados até o momento confirmam a expectativa de safra recorde e de boa qualidade. Levando em conta a estimativa de produção da consultoria nesta temporada, já foram colhidas 55,17 milhões de sacas.

A Safras espera uma produção recorde no país de 60,5 milhões de sacas na safra 2018/19. Em igual período do ano passado, a colheita estava em 94%, e na média dos últimos 5 anos para o
período em 91%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário