A qualidade do café começa no solo
A qualidade do café brasileiro é reconhecida no mundo inteiro. Tanto que o país é o principal exportador do grão no mundo - só no ano passado, mais de 30 milhões de sacas de café deixaram os portos com destino para 100 países diferentes. No entanto, o que define um café de qualidade não é a forma de preparo. Neste caso, os nutrientes presentes no solo da plantação é que são os responsáveis por gerar um valor que vai além do paladar.
Para garantir uma produção de qualidade na lavoura, os cafeicultores investem em soluções nutricionais para o solo. São elas que garantem os nutrientes para gerar um grão com maior valor agregado. Cada estágio de desenvolvimento do café necessita de um cuidado diferente. Na fase de abertura das primeiras flores, por exemplo, a manutenção da nutrição é muito importante para garantir que o máximo de flores se transforme em frutos. Para isso, a Yara tem uma linha de fertilizantes que apresentam eficiência e segurança às flores.
O programa nutricional NossoCafé Yara garante qualidade para o produto, promovendo nutrientes para cada etapa de desenvolvimento e colheita do grão. Se aplicado corretamente, proporciona mais vigor para a planta, melhor enchimento de grãos, sustentabilidade de produção e grandes benefícios para o produtor.
0 comentário
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses
Após floradas, lavouras de café estão vivendo um período crítico para enchimento dos grãos
Café em Prosa #237 - Centro Rituais de Cafés Especiais é aposta da 3 Corações para estreitar relação com produtores
Hedgepoint projeta safra brasileira de café 2026/27 entre 71 e 74,4 milhões de sacas
Após dias de ganhos, preços do café arábica realizam lucros na manhã desta 6ª feira (12)