Café em Nova York segue em alta e trabalha com ganhos de mais de 70 pts nesta 6ª feira

Publicado em 12/10/2018 09:14
150 exibições

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (12), os futuros do café arábica negociados na Bolsa de Nova York trabalham em campo positivo e registram ganhos de pouco mais de 70 pontos nos principais vencimentos. O dezembro/18 tinha 113,65 cents de dólar por libra-peso, por volta de 9h15 (horário de Brasília). 

O mercado interncional segue bastante atento ao andamento do dólar, mais especificamente no Brasil, que registrou uma semana de movimentação intensa e acumulando uma baixa de mais de 2% - já que os negócios foram finalizados nesta quinta-feira (11), em função do feriado de 12 de Outubro comemorado no Brasil hoje. 

Ademais, os traders mantêm-se atentos ainda à comercialização brasileira do café, que já passa de 51%, segundo informa a consultoria Safras & Mercado, tal qual às exportações do país, que em setembro somaram 3,02 milhões de sacas, de acordo com números do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil). 

Para Jack Scoville, vice-presidente da Price Futures Group, o mercado teria potencial para subir mais. "Os futuros agora têm o potencial de se aproximarem de 120,00 cents no dezembro, mas poderiam encenar uma correção de curto prazo primeiro. Ideias de forte produção no Brasil e no Vietnã têm mantido os futuros sob pressão de venda".

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira, por Jhonatas Simião:

>> Café: Bolsa de Nova York sobe 100 pts nesta 5ª em ajustes e com suporte do câmbio em parte do dia

Tags:
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário