illycaffè é nomeada pelo Instituto Ethisphere uma das empresas mais éticas do mundo pelo sétimo ano

Publicado em 28/02/2019 10:49 e atualizado em 28/02/2019 17:29
79 exibições
Homenagem reconhece empresas com papel crítico para influenciar e impulsionar mudanças positivas na comunidade empresarial e nas sociedades

A illycaffè, líder global em café de alta qualidade e sustentabilidade, comércio direto e práticas éticas da cadeia de fornecimento, foi reconhecida pelo Instituto Ethisphere, referência internacional na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo de 2019.

A empresa italiana recebe essa distinção há sete anos consecutivos, é uma das três homenageadas na indústria de alimentos, bebidas e agricultura e também a única empresa da Itália a fazer parte do ranking 2019 do Ethisphere. A ética é um pilar central para a illycaffè, que se concentra na criação e no compartilhamento de valor agregado por meio de seu compromisso com a melhoria, transparência, sustentabilidade e desenvolvimento de pessoas.

Em 2019, 128 homenageados foram reconhecidos pelo Ethisphere em 21 países e 50 ramos da economia. Uma classe de homenageados que ilustra profundamente como as empresas continuam a ser a força motriz para melhorar as comunidades, formar forças de trabalho capacitadas e promover culturas corporativas focadas na ética e em um forte senso de propósito.

“A ética é essencial para a sustentabilidade a longo prazo de qualquer organização, que não é construída da noite para o dia, mas como um valor central alinhado com compromissos e ações mensuráveis”, disse Andrea Illy, presidente da illycaffè e autor dos livros O Sonho do Café e Café Espresso: A Ciência da Qualidade. “O papel do setor privado é fundamental para criar uma sociedade sustentável - da qual as empresas representam os alicerces: se queremos uma sociedade melhor para as próximas gerações, precisamos partir de empresas melhores. Temos orgulho de sermos reconhecidos pelo Instituto Ethisphere e agradecemos por seu papel contínuo no reconhecimento da liderança ética e na construção de uma comunidade que aprimora as práticas éticas de negócios”.

“Hoje, funcionários, investidores e partes interessadas estão depositando sua confiança nas empresas para assumir a liderança em questões sociais. As companhias que adotam uma visão de longo prazo com uma estratégia baseada em propósito são comprovadamente as que mais se superam”, disse o diretor executivo da Ethisphere, Timothy Erblich. “Eu parabenizo a todos da illycaffè por ganhar esse reconhecimento.”

Metodologia e Pontuação

A avaliação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Instituto Ethisphere, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, como governança corporativa, risco, sustentabilidade, compliance e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cultura de ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%), e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como elas se comparam às organizações líderes.

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2019 pode ser encontrada em https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees. As melhores práticas e percepções dos homenageados de 2019 serão divulgadas em um relatório a ser divulgado em março deste ano.

Tags:
Fonte: illycaffè

Nenhum comentário