Louis Dreyfus Company inaugura novo armazém de café em Matipó

Publicado em 02/05/2019 09:56
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A Louis Dreyfus Company (LDC) inaugurou nessa semana um novo armazém para estocagem e beneficiamento de café no município de Matipó, em Minas Gerais.   A construção do ativo na região das Matas e Montanhas, segunda maior produtora de café arábica do país, faz parte da estratégia da companhia de reforçar a originação, investindo em capacidade de armazenagem mais próxima das regiões produtoras, facilitando para levar o café de pequenos e médios produtores ao mercado.

O armazém de Matipó é um ativo moderno, com equipamentos considerados de ponta. “Nosso novo armazém está em uma região de fácil acesso e que produz uma grande variedade de café de alta qualidade. Isso nos permite oferecer aos produtores locais uma opção acessível para armazenar o café, e aos nossos clientes, os blends que desejam”, afirma Marcelo Pedro, Diretor de Café da LDC para o Brasil.

A LDC comercializa café há 25 anos em Minas Gerais. A companhia também possui um armazém em Varginha, no Sul do estado , uma importante região produtora de café arábica, com capacidade para 500 mil sacas. Em 2017, dada a  elevada qualidade dos grãos produzidos na região de Matas e Montanhas, a LDC começou a construir uma unidade em Matipó, aumentando sua capacidade no estado para cerca de um milhão de sacas.

“O armazém de Matipó é o mais recente de um ciclo de investimentos em originação de café no Brasil que começamos em 2012, quando abrimos um armazém em Nova Venécia (ES) para 500 mil sacas de café conilon. Em 2015, ampliamos a capacidade dessa unidade  para um milhão de sacas e, agora, adicionamos outras 500 mil sacas de arábica com Matipó. Isso eleva a capacidade de armazenagem total de café da LDC no país para 2 milhões de sacas”, confirma Marcelo.

Esse investimento está alinhado à estratégia global da companhia de direcionar investimentos  para o crescimento nos principais mercados de originação e destino. Em paralelo, a LDC continua a trabalhar para estabelecer relações mais duradouras com os clientes, produtores, cooperativas e parceiros de negócio. A empresa também segue sua estratégia de fornecer produtos de mais qualidade e mais sustentáveis, investindo na rastreabilidade e nas certificações das origens, visando por fim garantir uma oferta de café sustentável e de longo prazo. As iniciativas para apoiar os produtores incluem treinamento em melhores técnicas agrícolas e melhores práticas, ajudando-os a aumentar sua produtividade e lucratividade de forma sustentável por meio de programas de certificação, controles de qualidade e práticas de trabalho justas.

Presente no Brasil desde 1942, a LDC está entre as cinco maiores exportadoras do país. No mercado de café há 30 anos, a LDC se tornou uma das dez maiores comercializadoras de café no mundo, levando o produto brasileiro para o mundo de forma segura, confiável e responsável.

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Fonte: Louis Dreyfus Company

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