Café arábica sobe em NY nesta tarde de 2ª, mas julho/19 segue abaixo de 90 cents/lb

Os futuros do café arábica operam com alta de mais de 50 pontos nesta tarde de segunda-feira (20) na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O mercado do grão realiza ajustes técnicos depois de queda na sexta e acompanha a safra do Brasil.
Por volta das 12h27 (horário de Brasília), o vencimento julho/19 tinha alta de 55 pontos, cotado a 89,55 cents/lb. Já o setembro/19 avançava 55 pontos, a 91,90 cents/lb e o dezembro/19 tinha valorização de 55 pontos, a 95,40 cents/lb.
O mercado na ICE realiza ajustes técnicos depois de cair forte na última sexta-feira e ficar abaixo do patamar de 90 cents/lb. Além disso, segundo o site internacional Barchart, operadores também acompanham a safra brasileira.
"Os preços do café estão subindo hoje com a preocupação de que as fortes chuvas no Brasil atrasarão a colheita e a secagem do café brasileiro", destacou o Barchart. Chuvas têm sido registradas sobre o cinturão brasileiro.
Ainda de acordo com o site internacional, dados meteorológicos mostram que a precipitação em Minas Gerais, maior estado produtor de café do Brasil, foi de 50,3 mm na semana passada ou 316% da média histórica.
Sérgio Dadona é produtor de café em Coromandel (MG) e diz que em 33 anos de cafeicultura não tinha visto tanta chuva. "Estamos começando os trabalhos de forma manual, porque não tem como colocar as máquinas no campo. Ainda assim, a preocupação com a secagem é grande", afirma.
No Brasil, no último fechamento, o tipo 6 duro era negociado a R$ 389,00 a saca de 60 kg em Guaxupé (MG) e em Poços de Caldas (MG) estavam valendo R$ 380,00.
1 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Carlos Rodrigues
Só mesmo uma catástrofe natural pode salvar o café ... é impressionante como as produtores ainda resistem...