Cooxupé informa que geada não trouxe impacto relevante em sua área de ação, via Estadão

Publicado em 11/07/2019 17:35
458 exibições

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no sul de Minas Gerais, divulgou comunicado por meio de sua assessoria de imprensa no qual informa que, em relação à geada do início deste mês, “esta ocorrência não trouxe impactos relevantes em sua área de ação”.

A Cooxupé pondera, entretanto, que, pela amplitude da área de ação, o levantamento pelos profissionais técnicos da cooperativa continua a ser realizado.

A Somar Meteorologia informa que nesta sexta (12) a condição do tempo continua semelhante aos últimos dias na Região Sudeste, que concentra a produção de café no País. A tarde deve ser ensolarada com elevação da temperatura de forma expressiva. 

No entanto, “ainda assim não se elimina a possibilidade de geada nos pontos mais altos do sul mineiro e da Serra da Mantiqueira”. À tarde, os termômetros sobem, volta a fazer calor e a umidade relativa do ar fica baixa na maior parte da região.
 

Tags:
Fonte: Estadão

1 comentário

  • Valdoel Da Silva Junior Guaxupé - MG

    NÃO TROUXE IMPACTO RELEVANTE??? Não ouvi nenhum produtor da região falar que foi um técnico em sua propriedade avaliar as perdas. Pura especulação!!! Essa Cooxupé está querendo é ferrar com os produtores!!! Dão uma notícia absurda dessas e ainda assim dizem que estão do lado dos cooperados... Lamentável! Estou à disposição para levar um técnico deles em qualquer propriedade da região e mostrar o quanto o produtor está ferrado!!! Eles dão uma notícia dessas porque não tem o culhão de sair das poltronas confortáveis deles e ir ver os estragos pessoalmente!!! É revoltante esta situação!!!

    0